Comunicado: Erros de Impressão após atualização do Windows 10

A última atualização do sistema operacional Windows 10 da Microsoft fez com que alguns usuários travassem ao tentar imprimir documentos de um computador. Os incidentes ocorreram durante a impressão em dispositivos de vários fabricantes, incluindo Kyocera.

As atualizações para o Windows 10, denominadas KB5000802 e KB5000808, fazem parte de uma atualização de segurança instalada automaticamente no computador do usuário. Como resultado da instalação, uma proporção significativa de usuários que desejavam imprimir seus documentos em dispositivos Kyocera experimentou uma falha do sistema na forma de uma tela azul (BSOD ou Tela Azul da Morte).

Enquanto isso, a Microsoft anunciou que lançou um patch denominado KB5001567 que corrige o problema. Veja:

Problema de atualização do Windows (tela azul com driver KX / driver FAX)

A Microsoft descobriu a causa raiz e corrigiu.

[Solução]

■ Patch de defeito (versão de 9 de março)

Windows 10 Ver.20H2: KB5000802
Windows 10 Ver.2004 : KB5000802
Windows 10 Ver.1909: KB5000808

■ Remendo de contramedidas (Lançamento de 16 de março)

Windows 10 Ver.20H2: KB5001567

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-10-20h2#1570msgdesc

Windows 10 Ver.2004 : KB5001567

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-10-2004#1570msgdesc

Windows 10 Ver.1909 : KB5001566

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-10-1909#1570msgdesc

Esteja ciente de que o procedimento para instalar os patches da Microsoft deve apenas ser executado por usuários experientes e com direitos de administração em seu ambiente de PC / servidor.

Para obter instruções sobre como  instalar o Patch de contramedida , consulte o seguinte site da Microsoft.

https://support.microsoft.com/windows/update-windows-10-3c5ae7fc-9fb6-9af1-1984-b5e0412c556a